11 junho, 2009

Mais uma data, meio ano sem ti


E já lá vão 6 meses, meu anjo!Seis meses desde aquele dia horrível, seis meses sem ti.
Este é mais um mês que passa, desde que adormeceste para sempre, meu bebé pequenino.São 6 meses que acontecem num momento estranho, em que as recordações se misturam, em que a lembrança de momentos felizes apenas aumenta este aperto que trago no coração!
Hoje passam seis meses sobre o dia em que me deixaste e fiquei tão vazia, tão cheia de uma tristeza imensa...

13 comentários:

  1. Para o anjinho: dorme bem, meu anjo, dorme tranquilo. Embalado pelas nuvens, acariciado pelo sol e amado pela tua sempre mamã e irmã. Dorme bem, meu anjo. És a estrela mais brilhante do céu!
    Beijinhos, querida mamã e Bia, Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  2. Minha querida mamã, então, como estás? Precisas de alguma coisa, linda? Por favor não te coibas de dizer, está bem? E a minha afilhada linda, como está?
    Beijinhos grandes,Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  3. Cheguei atraves do blog da mamã Sofia, e queria te deixar um grande beijinho!
    Nao imagino a tristeza que sentes!

    Um grande abraço de força!

    ResponderEliminar
  4. Minha linda, tem muita força e pensa que ele esta de olho em ti, que nao gosta de te ver triste, portanto sorri para o fazeres feliz.

    ResponderEliminar
  5. Sei pelo que passas amiga! Eu também perdi aquele que seria o meu segundo filho, depois dessa grande tristeza consegui superar a dor e parti para uma nova gravidez, e agora, tenho mais um filho lindo que juntamente com o Diogo aqui na terra são os meus amores, mas é claro que tenho um anjinho no céu, juntinho com outros anjinhos e no meu coração terei sempre tres filhos!
    Por isso amiga não sei o que te dizer nestas horas, é sempre dificil ter palavras para consolar quem sofre uma perda, mas quero que saibas que podes contar sempre comigo para o que precisares!
    Ah! Cheguei aqui através do blog da Sofia.
    Bjs
    Vera, Diogo e Ricardo

    ResponderEliminar
  6. Venho aqui ao teu blog deixar-te um beijinho muito grande. Tb eu sofri um aborto espontâneo às 7 semanas de gestação, depois de ter passado por vários tratamentos pois sofro de infertilidade. Foi como se o mundo tivesse acabado para mim, masd a pouco e pouco a coragem voltou e agora tenho um filho lindo de 4 anos. Queria ter mais mas eles não vem e por isso me agarro ao filhote que tenho e penso que sou muito sortuda em o ter na minha vida.

    Uma beijoca especial e muita coragem para ultrapassares este momento menos bom na vossa vida

    ResponderEliminar
  7. Um beijinho muito grande cheio de forca !!!!
    Beijokinhas
    xanasofia

    ResponderEliminar
  8. Cheguei aqui através do blog A cegonha cor-de-rosa.
    Já perdi 2 anjinhos.
    O meu 1º filho no dia que fazia as 8 semanas, a 13 de Maio e 2003, passados 3 meses engravidei do meu Marco António, o início da gravidez foi vivido com receio de voltar a perder. A 8 de Março de 2005, novamente perdi o meu bebé às 9 semanas e 3 dias. Passados 6 meses engravidei do meu Júlio César.
    Hoje tenho os meus 2 tesourinhos, que tem 2 anjinhos da guarda a olharem por eles.
    Acredito que os anjinhos que partirem antes de nascerem estão a olhar pelos manos, pois já houve situações que poderiam ter-se magoado e saírem ilesos.
    A dor psicológica custa mais do que a física, e pior é ouvir dizerem que foi melhor assim.
    Era um filho que estava a ser gerado e já amado.
    Faz o luto pelo teu anjinho.
    Quando vires uma estrelinha a brilhar no céu pensa que é o teu bebé a olhar, pela maninha.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  9. vim ca ter pelo blog da mama sofia.

    Um beijo forte para ti e pensa que a tua estrelinha está algures sentada numa estrela brilhante a olhar pelos papás e pela mana!

    E de certeza que a noite vem-te visitar nos sonhos e acariciar o teu cabelo quando estás maism em baixo... por ela segue em frente, apesar de ser dificil...

    Em breve vais ver que a tua estrelinha te vai presentar com outro bebe :)

    força e beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Oi querida mamãe,
    Vim aqui através do blog da Sofia, e aqui estou para te oferecer meu carinho e amor. Espero que você supere rápido esta grande perda e que possa se lembrar do seu anjinho com muita saudade, mas sem tristeza, pois com certeza lá onde ele está, vela por essa família que tanto o ama.

    Muitos beijos, muito carinho, e sinta-se abraçada com amor,

    Gi

    ResponderEliminar
  11. eu também perdi o meu bebe com +/ 6 semanas (nunca se teve 100% de certeza do tempo de gestação) e custou-me muito....é horrivel, só quem passa por isso é que sabe...é o nosso lindo bebe que esta no ceu...Mas temos que ter força, continuar a seguir a vida e voltar a engravidar....Eu fiz isso e tenho a minha menina linda, mas claro que não esqueço o meu bebe....

    um beijinhos muito grande e muita força

    ResponderEliminar
  12. Cheguei cá através da Cegonha Cor de Rosa e este assunto toca-me em especial porque perdi 2 bebés (5 meses e 2 meses de gestação) antes de ter consigo dar à luz um filho vivo.

    Ai as datas… serão sempre uma sobra na nossa alma!

    Provavelmente e nesta fase prematura as minhas palavras não ajudarão muito porque NADA nem NINGUÉM irá fazer com que a tua dor diminua mas há-de contar alguma coisa pelo facto de eu SABER perfeitamente o que vai aí dentro do teu coração que neste momento está despedaçado.

    Vive o teu luto mas não te agarres demasiado a ele ok?

    Deixo aqui a dica da Associação Artémis que ajuda mulheres que perdem os seus filhos e da qual sou sócia. Lá falamos a mesma língua e há sempre alguém pronto a ajudar. Passa no fórum e se não te apetecer desabafar pelo menos lê alguns testemunhos que certamente não te farão sentir só.

    http://www.associacaoartemis.com/#
    http://perdagestacional.forumeiros.com/

    Beijos grandes
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  13. Olá Margarida,
    soube do que se passou ctgo através da Sofia (a cegonha cor-de-rosa) e só quero dizer-te que lamento muito a tua perda.
    Eu nunca perdi um filho, mas perdi a pessoa que eu mais amo e amei na minha vida, o meu Pai, muito recentemente, por isso, faço uma ideia do que estás a sentir e o quão difícil é suportar alguns dias... mas quero dizer-te para teres mta força!
    Agarra-te ao teu marido e filha, dedica-te a eles. Eu sei que esse vazio que sentes não vai desaparecer mas, ter alguém que amamos por perto ajuda a suavizar a dor ;)
    Sempre que precisares conversar, ou simplesmente desabafar, visita o meu blog (lussengue.blogspot.com) e deixa um comentário, ou, se preferires manda-me um mail lussengue@gmail.com - sei que não nos conhecemos mas, por vezes, é mais fácil falarmos com pessoas estranhas...
    Beijinhos e mta força!

    ResponderEliminar