11 junho, 2010

Olá minhas queridas, desde já as minhas desculpas, a minha vida tem dado voltas sem parar.
Onde começar? ...
Em abril vésperas da páscoa, telefonam-me da STAPLES daqui a perguntar se ainda estava interessada no emprego, ao que eu respondi que si, que queria imenso aquele emprego.
E assim foi, começei no dia 7 de Abril, mas não ia durar muito. Desde o inicio que a sub-gerente não foi com a minha cara, implicava comigo por tudo e por nada. Estava no centro de cópias, o que aconteçia era que se tivesse clientes, havia trabalho para fazer senão, teria que esperar por eles. Quando havia trabalho para fazer, ele vinha logo dizer que estava mal feito, que não aceitava pessoas que faziam tudo mal, se não houvesse trabalho para fazer, para me por a tirar fotocópias a folhas brancas. Santa paciencia, para ela.
Por duas vezes sai do trabalho chorar, o que não é bom para a minha auto estima. Mas nunca desisti, vinha sempre com vontade de trabalhar e sempre com um sorriso e boa disposição para o trabalho.
No dia 4 de Maio, ela chama-me ao gabinete dela, a dizer que infelizmente tinha que me ir embora, pois não era a pessoa indicada para o trabalho deles.
Que nunca quis a ajuda de ninguém, o que é pura mentira, mas passando a frente, que não me tinha habituado a filosofia da casa.
Fiquei triste pois pensei que finalmente tinha o meu emprego e que poderia continuar com a minha vida, sem estar sempre a pedir ajuda financeira aos meus pais. Desde então estou em casa.
Na semaa passada fui lá pa receber o meu mes de maio, e sabem o que uma colega minha disse? Que não tinha perdido nada, e vinha outra embora, mas por conta propria, pois ninguém gosta dela (da sub-gerente).
Como é que uma pessoa que não sorri, não tem um bom acolhimento para com o cliente muito menos com o pessoal, pode ser uma sub-gerente? Digam-me.
Por duas vezes, dois clietes vieram ter comigo a dizer que perferiam que fosse eu a atende-los a ela. Algo diz que eu não era assim tão má profissional como ela dizia eu ser.
Também por outra parte foi bom assim, pois ainda este mês sou operada a coluna e era péssimo para a minha imagem, pedir logo férias, é que aind por cima a recuperação desta operação é de 2 meses o minimo.
Dia 17 vou fazer análises, a anemia está de volta, ECG e RX para ver como está a hérnia, pois a última crise que tive foi do lado direito, e normalmente era do lado esquerdo que me afecta.
Agora falando da princesa :) está enorme, brincalhona, adora a mamã e os avós e a prima acima de tudo. Andam as duas na mesma escola, mas em salas diferentes a Bia está bem , mas ainda assim tem algum atraso do percentil de peso, continua no percentil 25 o que não é bom, enquanto que no da altura está no percentil 75.
Já andei a dar-lhe um xarope para ver se ela come mais, e ela come, mas ainda assim não o suficiente.
Com as brincadeiras, todos os dias vem com mais uma pisadura nas pernitas ou nos braços. há dias que bate nos meninos, ao que eu pergunto as auxiliares se ele se portou bem ou não. Quando não se porta, as auxiliares tentam com que ela fique de castigo, mas ela é teimosa (sai aos pais), e nunca fica onde lhe mandam.
Anda sempre atras da auxiliar, quando ela anda a limpar a sala, está a ficar grande a minha menina ( só baba)
Sente muita a falta do pai, mas a cada dia que passa pergunta menos por ele, sabe que o papa gosta dela e que vem busca-la para passarem o fim de semana juntos, mas nunca é como a mamã e o papá juntos :(
O que ajuda muito é a prima estar sempre com ela, assim está sempre a brincar e nunca pensa tanto nele ou noutras coisas.
Tem um vocabulário bastante extenço:
Chupeta - Peta
naninha- inha
Mãe- mãe /mama
Pai- pai /papa
Avó- vó
Avô-vô
Adolfo-olfo
Lady-aidie
Ana- nana
água-água
francisca- kika
francisco-kiko
noddy- oddy
hello kitty-kitty
entre outros
adoro a música dos black eye peas, e as restants musicas do mundial, adora limpar ou ajudar a avó a fazer as limpezas.
Para comer é um martiriu como sempre, uma ou duas colheres de sopa e já vai muito, a comida mastiga mastiga e depois deita fora, não sei mais o que fazer para que ela coma mesmo.
Adora dormir, mas quando é para deitar, quer brincadeira pegada. De resto é uma criança saudável, alegre e brincalhona.
Espero por novidades vossas.
Bjs nossos

1 comentário:

  1. Infelizmente ha pessoas assim....é triste que assim seja, e prejudiquem pessoas como tu...Mas melhores dias virão.
    Ainda bem que a princesa esta bem.

    Beijinhos,

    ResponderEliminar